O Banco do Nordeste do Brasil é considerado a maior instituição financeira de desenvolvimento regional da América Latina, e tem como missão, auxiliar o crescimento da região levando oportunidades tanto para as famílias como para as empresas.

Com um perfil direcionado à população nordestina, esse banco está sempre buscando ser o melhor banco para essas pessoas, proporcionando ajuda para que elas possam potencializar seus recursos aproveitando as oportunidades e assim melhorar a vida de cada uma delas.

Embora o banco também atue na iniciativa privada oferecendo projetos de planos de negócios, especialmente para as micro e pequenas empresas, a maior parte da capital do Bando do Nordeste é administrada pelo Governo Federal.

Como funciona a seção Trabalhe Conosco do Banco Nordes

Se você deseja se candidatar a uma vaga de emprego ou estágio no Banco do Nordeste, a primeira coisa que você deve fazer é clicar aqui https://www.bnb.gov.br/canais-de-atendimento.

Banco do Nordeste: Sempre trabalhando para o Brasil

O Banco do Nordeste, também conhecido como BNB tem como clientes micro, pequenas, médias e grandes empresas, pessoas físicas, associações e cooperativas e também faz parte de entidades governamentais e vida de muitos produtores agrícolas de todos os portes.

O BNB é um banco com características que faz com que ele seja diferente de todos os outros, possuindo o maior programa de microcrédito de toda América do Sul.

CrediAmigo

Esse sistema de empréstimos chamado de CrediAmigo já auxiliou inúmeros microempreendedores e famílias. Esse banco também possui o Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste, um investimento que estimula o turismo local através de recursos para microempresários e empresários deste setor.

O turismo é considerado a indústria mais promissora desta região, e é possível incrementar o turismo nas cidades através do comércio e estrutura urbana oferecendo um recurso que gira em torno de R$800 milhões.

O Nordeste é uma região com uma cultura diversificada, festas temáticas, natureza esplêndida, importantes centros históricos, algumas das praias mais bonitas do mundo e sol em grande parte do tempo. Tudo isso já torna essa região atraente, porém, quando há uma boa estrutura, informação, iluminação, lazer, segurança, estradas, boas hospedagens e um comércio competitivo, ela pode se transformar no maior centro turístico do Brasil.

Por ser especialista nesta região, esse banco também orienta os seus clientes sobre os melhores investimentos que podem serem feitos tanto para as pessoas físicas como para as pessoas jurídicas que buscam lucro para a empresa e bem-estar da população.

Criado em Lei Federal 1649, o Banco do Nordeste do Brasil é múltiplo e possui uma economia mista e com capital aberto embora tenha 90% de controle do Governo Federal, assim, ele oferece programas federais como o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e o Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Com sede no Ceará, na cidade de Fortaleza, este banco está presente em todos os estados da região nordeste, além do Espírito Santo e Minas Gerais. São cerca de mais de duas mil agências ou postos.

Seu capital é vinculado com o mercado externo e interno através de inúmeras parcerias com instituições internacionais e nacionais, como por exemplo o Banco Interamericano.

O Banco do Nordeste não trabalha apenas como um intermediador financeiro, e sim oferece também soluções para as pessoas que desejam investir na região.

Entre no site do Banco do Nordeste e descubra como trabalhar neste banco tão promissor.