Noni é uma fruta que oferece excelentes propriedades nutritivas e muitos benefícios para a saúde, além de conter proteínas, fibras, vitaminas e minerais que são muito importantes para a saúde e que fazem com que o corpo funcione muito bem.

Além de todos esses benefícios, essa fruta também ganhou destaque devido a sua capacidade de ajudar as pessoas a perderem peso, tratar o diabetes, dores nas articulações além de outras doenças, e é por isso que você verá neste artigo uma deliciosa receita desta fruta com suco de uva para poder aproveitar todas as qualidades desta fruta.

Benefícios do Noni com suco de uva

Graças às suas propriedades antioxidantes, ao consumir essa fruta você poderá limpar e purificar o seu corpo além de perder peso. Consumir essa fruta com suco de uva, além de proporcionar esses benefícios também ajuda a:

  • Regenerar as células
  • Reduzir a temperatura corporal
  • Aumentar as defesas do organismo
  • Eliminar psoríase
  • Melhorar o fluxo sanguíneo
  • Ajuda na luta contra radicais livres graças aos seus componentes fotoquímicos
  • A fruta Noni tem propriedades anticancerígenas
  • Previne úlceras e gastrites.

Como visto, trata-se de uma fruta muito benéfica para a saúde, porém o seu consumo não deve ser exagerado pois ela pode prejudicar o seu fígado, e não é aconselhável para mulheres grávidas e lactante, já que ela pode promover a menstruação, ou seja, é abortiva.

Antes de começar a consumir o suco de Noni é muito importante consultar o seu médico para saber se ele aprova.

Noni faz mal para a saúde?

Não se pode afirmar que esta fruta faça mal para a saúde das pessoas ou de que não haja benefícios no consumo de Noni com suco de uva, porém existem, muitas provas de que essa combinação é muito benéfica para a saúde das pessoas de modo geral.

Benefícios do Noni com suco de uva para o antienvelhecimento

Um dos maiores benefícios do Noni é o seu poder antienvelhecimento, já que possui antioxidantes que são aliados incríveis para combater o envelhecimento, e ao ser consumido junto ao suco de uva, esses benefícios são ainda maiores.

É muito fácil perceber que quanto mais antioxidante um alimento oferece, mais ele irá te ajudar a combater o envelhecimento precoce, além de fazer uma limpeza no organismo.

Como fazer suco de Noni com uva

Primeiramente, você deverá picar dois frutos Nonis maduros. Para saber se a fruta está madura, ela deve estar com uma coloração amarelada e um pouco mais mole.

Em seguida, coloque os pedaços de Noni no liquidificador e acrescente meio litro de suco de uva 100% natural. Bata essa mistura de preferência no modo pulsar para que não triture as sementes.

O seguinte passo é peneirar essa mistura deixando apenas o caldo. Volte a bebida no liquidificador com mais meio litro de suco de uva natural.

O recomendado é beber cerca de 200 ml por dia de suco de noni com uva sem adoçante nem açúcar. Se preferir, este suco pode ser mantido por até 5 dias na geladeira.

Dúvidas sobre Noni

Se você ainda está se perguntando se deve ou não consumir essa fruta tanto com suco de uva como pura, ainda não há uma resposta coerente a ser dada, porém veja esse vídeo sobre os benefícios e malefícios do Noni.