Chamar um encanador para limpar seu banheiro entupido é uma das maneiras mais fáceis de resolver o problema. Infelizmente, a maioria dos encanadores profissionais cobra mais de 100 dólares pela tarefa. Pode ser um pouco doloroso dividir muito dinheiro neste período de recessão e perda de emprego. No meu caso, achei errado alguém me cobrar tanto dinheiro por uma tarefa tão fácil. Por isso, decidi aprender todos os métodos para desobstruir qualquer banheiro.

Não discutiremos sobre os métodos para desentupir um banheiro neste artigo. Existem recursos mais do que suficientes sobre o tópico online. Vamos nos concentrar nas ferramentas que são comumente usadas para desobstruir os banheiros entupidos. É possível comprar as ferramentas como e quando necessário. No entanto, essas ferramentas não são muito caras e familiarizar-se com as ferramentas antecipadamente o ajudará a fazer o trabalho melhor. É por isso que recomendo que você compre as ferramentas o mais rápido possível.

O êmbolo é uma das ferramentas mais básicas e mais úteis para remover o entupimento de um vaso sanitário. O êmbolo é uma ferramenta realmente simples, com um pedaço de borracha em uma extremidade de uma haste. Mover a haste para cima e para baixo com a parte de borracha pressionada contra a abertura do vaso sanitário cria sucção. A sucção ajuda a desalojar os materiais que causam o entupimento e assim se livrar do problema.

Outro equipamento básico que ajuda a desobstruir os banheiros é o fio. Este item amplamente disponível pode ser usado para acessar o banheiro e remover itens como sacolas plásticas etc. que não podem ser lavadas. Não há necessidade de comprar um fio do mercado. Basta pegar qualquer item amplamente usado como um hangar e endireitá-lo para obter um fio. Um tubo de borracha flexível pode ser um ótimo substituto para um fio e pode ser usado para limpar uma linha de tubo obstruída.