Neste artigo você verá dicas de como trabalhar com a revenda de maquiagem por catálogo ou comprando no atacado para fazer bons negócios.

Optar por trabalhar com a revenda de maquiagens é uma excelente ideia para quem quer ganhar dinheiro trabalhando por conta própria. Uma das principais vantagens é a facilidade de começar o seu negócio com um baixo custo inicial.

As maquiagens são artigos fáceis de serem vendidos, o que faz com que a sua lucratividade aumente rapidamente, principalmente se você trabalhar em locais e horários convenientes ao seu estilo de vida e assim poderá obter uma renda variável com um enorme potencial de crescimento.

Mesmo em tempos complicados financeiramente, as maquiagens são produtos muito vendáveis, e isso porque em primeiro lugar, trata-se de um produto relativamente barato se comprado por unidade, ou seja, um batom avulso é um produto barato, e isso faz com que muitas mulheres comprem quase que impulsivamente.

Em segundo lugar, as mulheres costumam ter um perfil mais consumidor no caso dos itens pessoais, não importa a classe social, a maioria das mulheres se preocupam com a aparência, o que ajuda muito no trabalho com a revenda de maquiagem, e o que a torna um nicho muito interessante.

Como começar a trabalhar com a revenda de maquiagem

Para começar a trabalhar com a revenda de maquiagem, primeiramente terá que comprar produtos por atacado para revender, ou se preferir, realizar um cadastro junto a famosas marcas de maquiagens para assim se tornar uma revendedora ou revendedor oficial.

Em ambos os casos, deverá cativar a sua clientela para poder realizar as suas vendas de forma independente e com o tempo ir aumentando ainda mais a sua carteira de clientes.

Se preferir seguir o primeiro caminho, além das empresas que já atuam neste segmento no Brasil, poderá optar por alguns sites chineses que vendem maquiagens de qualidade tanto por varejo como por atacado com ótimos preços e fretes grátis para o Brasil.

Revenda maquiagens de marcas conhecidas

Se você deseja trabalhar com a revenda de maquiagens de marcas conhecidas e específicas, poderá fazer o cadastro como nova revendedora pela internet no site de cada marca.

Há várias opções disponíveis, e para fazer a escolha certa, pense no seu público-alvo, quem são as pessoas que você irá oferecer esses produtos, o poder aquisitivo delas e os tipos de produtos que elas gostam e impactam suas vendas.

Algumas das marcas mais vendidas e conhecidas pelo país são Avon, O Boticário, Natura, Jequiti, Yes, Contém 1g e Mary Kay, porém se fizer uma breve pesquisa online, inclusive no nosso site, verá que há várias outras empresas que oferecem produtos de qualidade e uma ótima oportunidade de negócio.

Pesquise com suas amigas e familiares quais são as marcas que elas conhecem e que costumam adquirir, afinal, provavelmente elas serão o seu público inicial.

A política de venda varia de acordo com cada uma das empresas, assim como às taxas e compras de kits iniciais, comissões, treinamentos e metas. Porém em todos os casos, o investimento inicial é baixo.

Trabalhar com a revenda de maquiagem por catálogo ou comprando por atacado é uma excelente maneira de trabalhar nos horários mais adequados para você e uma ótima opção para começar o seu próprio negócio ou obter renda extra.