Outra coisa certa nesta vida – além da morte e dos impostos – é o fato de que um dia você precisará desobstruir o banheiro. Muitos itens podem entupir o banheiro ou o encanamento do banheiro, incluindo cabelo, papel higiênico e, sim, até barbeadores, jóias ou, se você mora em minha casa, brinquedos. Você não precisa chamar um encanador toda vez que seu banheiro entupir. De fato, existem alguns truques muito simples que você pode usar para desobstruir o banheiro. Uma regra a seguir aqui nunca libera o vaso sanitário mais de uma vez quando você vê que está entupido. Isso pode facilmente transbordar o banheiro e, se você não estiver preparado, terá uma grande bagunça no banheiro!

ÁGUA QUENTE E SABÃO DE PRATO

Uma das maneiras mais comuns e mais fáceis de afrouxar um entupimento no seu vaso sanitário é esguichando um pouco de sabão no ralo do vaso, seguido por um grande balde de água quente. Isso funciona aumentando a temperatura da água ao redor do entupimento e pode afrouxar o que estiver entupindo os canos o suficiente para deixá-lo sair. O saboneteira também fornece um pouco de lubrificação durante esse processo. Depois de fazer isso e o entupimento desaparecer, despeje outro balde de água quente no vaso sanitário para remover qualquer excesso de sujeira que possa ter se acumulado nos canos.

MERGULHO

Mergulhar é provavelmente a maneira mais comum de desobstruir um vaso sanitário. Posso dizer honestamente que uso esse método pelo menos uma vez por dia em minha casa. Infelizmente, isso não funciona se o entupimento for causado por algo duro como um brinquedo, mas se você souber que o entupimento é causado por papel higiênico, cabelo ou outra coisa, procure o êmbolo! Verifique se há água cobrindo a extremidade esférica do êmbolo. Se não houver água suficiente no banheiro para fazer isso, você precisará adicionar mais água. Isso criará uma melhor vedação e permitirá mais pressão. Use o êmbolo firmemente e assim que a água sair do vaso sanitário, você poderá lavá-lo com segurança novamente para garantir que o entupimento seja totalmente removido. Depois de mergulhar o entupimento, despeje um balde de água quente no vaso sanitário para liberar qualquer excesso de detritos que possam entupir o vaso no futuro.