Trabalhar com a venda de salgados e Mini salgadinhos pode ser uma ótima oportunidade de negócio.

Conheça a história de sucesso deste empresário que foi construída devido a uma máquina de fazer salgados:

Plínio Fernandes conta que começou o seu negócio no fundo da sua casa, produzindo diferentes tipos de salgados, e hoje a sua produção diária chega a 36 mil unidades que são produzidos em sua fábrica de 500m².

Atualmente, esse empresário de sucesso tem em sua cartela de clientes buffets e supermercados em São Paulo, e planeja expandir os seus negócios para outros estados brasileiros.
Ele destaca que o forte do seu negócio também está em sua própria loja que vende os salgados para consumidores finais e distribuidores que compram seus salgados no atacado e revendem em lanchonetes, quiosques e vários outros pontos de venda.

E para que a sua empresa tenha sucesso nesse ramo, a máquina de fazer salgados é a melhor opção tanto para quem está começando como para quem já trabalha com a revenda de salgados.

Vários empresários destacam que após a compra deste equipamento, tiveram um aumento de produtividade e faturamento muito expressivo, chegando a mais de 100%, e esse aumento pode ser facilmente explicado pelo fato de que esta máquina pode produzir até cinco mil salgados por hora.

Produção manual versus máquina de fazer salgados

Esses empresários ressaltam que um dos principais motivos que os levaram a investir em uma máquina de salgados, foi que antes, quando toda a produção era feita manualmente, eles não conseguiam atender a todos os pedidos, o que dificultava o crescimento da empresa.

Outro problema sério que eles encontravam antes de adquirir o equipamento, era a falta de mão de obra qualificada capaz de manter a receita dos seus produtos.

Com a aquisição deste equipamento, eles conseguiram aumentar seus negócios e lucros, já que uma das principais vantagens desta máquina é a padronização do sabor, alta produtividade e custos reduzidos com a mão de obra.

Padronização dos sabores

Quando comparado aos métodos tradicionais de preparo manual, o procedimento de produção de salgados através da máquina é bem simples. Com a máquina de fazer salgadinhos automática, basta colocar a massa em um compartimento, o recheio em outro e em seguida dar início a produção.

Quando novo e bem instalado, esse equipamento pode chegar a produzir 80 salgadinhos por minuto, e para produzir diversos tamanhos de salgados, basta trocar o molde. Essa máquina também pode produzir croquetes, bolinhos, rissoles, entre outros.

Alta demanda de clientes

Plínio Fernandes destaca que atualmente consegue atender uma média de seis mil clientes com apenas uma máquina de fazer salgados. E como a sua intenção é crescer cada vez mais com o seu negócio, ele já planeja comprar outra máquina de fazer salgados automática.

Vantagens deste equipamento

Uma máquina de fazer salgados bem otimizada possui três principais vantagens na produção, são elas:

– Padronização do sabor e tamanho dos salgados: Ao produzir os salgados nesta máquina, o tamanho de cada um deles é preciso, fazendo com que não haja erro na pesagem.

– Mão de obra reduzida: Além de ser muito difícil encontrar mão de obra especializada para produzir salgados manualmente, com esta máquina você irá economizar até 5 funcionários experientes para que produza a mesma quantidade de salgados ao mesmo tempo.

– Agilidade: Com este equipamento você irá produzir até cinco mil produtos por hora sem perder a qualidade.

Lucratividade e custo do equipamento

A máquina de fazer salgados custa em torno de R$36.000,00, e esse valor relativamente alto se paga com os lucros da venda através do tempo ao aumentar a sua produção e por não precisar de muita mão de obra.

Ao trabalhar com uma produção alta, você poderá vender salgados tanto por unidade como por atacado.

O recheio dos salgados é a parte mais cara da produção, chegando a custar até 70% do preço final, e por isso, de acordo com a negociação feita com o cliente, você poderá diminuir a quantidade de recheio, já que a máquina oferece essa opção, resultando em um valor menor do produto para que você possa atender a uma grande demanda de produtos.

Ao utilizar menos recheio, o cento dos minis salgados ou coxinhas pode custar até vinte reais, e os empresários do setor explicam que o preço desses produtos em tamanho normal pode chegar até 90 centavos, já contanto com os gastos com funcionários, matéria prima, aluguel, entrega e energia.

E a lucratividade deste produto é alta, porque o valor final na venda deste salgado pode ser de R$2,50, que é o preço médio vendido para salgados de alta qualidade.

Vídeo – Máquina de fazer salgados em ação

Principais fabricantes

Veja agora uma lista elaborada com as fabricantes de maior relevância presentes no mercado. A ordem não é classificatória, e sim aleatória.

Algumas dessas empresas também oferecem cursos profissionalizantes para a produção desses produtos. Também recomendamos o curso de preparação de salgados realizado pelo SENAC.

Maquina Bralyx

Esta empresa produz máquinas de fazer cozinha, doces e salgados em geral, além de oferecer excelentes opções de financiamento para toda a sua linha de máquinas de salgados.

Site: www.bralyx.com

Máquina de salgados MCI

A MCI é uma empresa que está a mais de 20 anos presente neste mercado e produz tanto a máquina como acessórios destinados a indústrias alimentícias.

Site: www.mci.com.br

Máquina Indiana

Há mais de 60 anos no mercado, esta empresa possui várias premiações devido à alta qualidade dos seus produtos e uma grande tradição, além de muita experiência no setor e grande variedade de equipamentos.

Site: www.maquindiana.com.br

Como financiar equipamentos

Praticamente todas as empresas que são especializadas em fabricar máquinas de salgados oferecem uma linha de crédito específica para cada perfil de consumidor.

Algumas opções de pagamentos são os tradicionais cartões de créditos, linha de crédito Proger e financiamento pelo cartão BNDS – ambos com baixas taxas de jurus e o programada crédito Finame.

Histórias de sucessos

Veja esses vídeos sobre a venda e produção de salgados que resultaram em histórias de sucesso:

Com apenas 22 anos de idade e com a ajuda de sua família, Lorena investiu em uma máquina de fazer salgados e na abertura de uma lanchonete, abrindo então a sua primeira loja de venda de mini coxinhas que são servidas em um copo.

Hoje, ela é empreendedora da rede Zé Cozinha e mantém um negócio que movimenta cerca de 1 milhão de reais mensalmente.

Ela conta que no início do seu negócio teve que batalhar bastante até encontrar a receita certa e tamanho ideal para vender produtos gostosos, com qualidade e obter lucro.

Após apenas 3 anos presente no mercado, a rede Zé Coxinha não para de crescer e já conta com mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil.

Veja a reportagem completa sobre esta história de sucesso.