Neste artigo você verá como trabalhar com a revenda de passagens aéreas.

Se você não possui uma empresa prestadora de serviços no setor do turismo, a autorização para trabalhar com a revenda de passagens aéreas é consideravelmente complicada, e isso porque para que você ter o direito de revender passagens aéreas, é necessário ser licenciado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

No caso de você possuir um estabelecimento de prestação de serviços que se enquadre nos requisitos de uma agência ou operadora de turismo, para que você revenda passagens aéreas o procedimento é bem simples, e neste caso, precisará apenas entrar em contato com a ANAC e solicitar todos os formulários e informações necessárias.

Alternativas para trabalhar com a revenda de passagens aéreas

Se você procura alternativas para trabalhar com a revenda de passagens aéreas, uma delas são os serviços virtuais que se propõe a oferecer revendas autorizadas de passagens aéreas a qualquer operadora, como por exemplo o site Revenda Passagens.

Porém, é importante ressaltar que este segmento não é muito interessante para pessoas físicas, já que o mercado de passagens aéreas tem um público-alvo mais restrito, e que via de regra tende a utilizar serviços mais convencionais de empresas aéreas ou operadoras de turismo na hora de comprar seus pacotes de viagens e passagens aéreas.

Uma alternativa mais viável para as pessoas que não possuem uma agência de turismo é o comércio online de milhas que está atrelado à revenda de passagens aéreas.

Neste caso, a Smilhas é uma das referências nacionais, já que possui um sistema de parceria para revendas, e todos os processos são realizados online. De acordo com informações da empresa, as passagens podem chegar a custar até 50% menos do que o preço oferecido pelas agências de viagem e companhias aéreas.

Se você pretende trabalhar com a revenda de passagens aéreas nesses moldes, deverá entrar em contato com a empresa para saber mais detalhes e receber mais informações a respeito de como funciona essas operações.

Abrir uma agência de viagem

Caso queira abrir uma agência de viagens para trabalhar com a revenda de passagens aéreas, o primeiro passo que deve tomar é ficar com toda a documentação necessária em dia, incluindo o CNPJ da empresa. Após homologar a empresa, você poderá começar a revender as passagens aéreas.

Todas as companhias aéreas que atuam no Brasil possuem opções de cadastro disponíveis em seu site para as agências que pretendem fazer emissões de bilhetes.

Após o preenchimento das informações, o tempo médio para a autorização é de sete dias, e o valor das comissões sobre cada venda varia entre cada companhia, e você poderá obter esta informação no formulário de cadastro de cada uma das operadoras.

Siga essas dicas para trabalhar com a revenda de passagens aéreas e fazer bons negócios.