Trabalhar com a revenda de prata é uma das soluções mais procuradas por pessoas que desejam aumentar ou complementar a renda, afinal trata-se de produtos que são desejados por muitas mulheres, como brincos, colares, pulseiras, anéis, entre outros acessórios.

Ao revender prata, você também poderá agregar outros produtos de mostruários como bijuterias e semi joias para alcançar um público ainda maior.

Para começar o seu negócio, algumas distribuidoras oferecem a opção de kits para revenda a partir de R$150,00 reais que geram um lucro acima de 150% nos valores sobre as comissões, porém também há outras possibilidades, como por exemplo a consignação, já que algumas empresas oferecem seus produtos para revenda através desta opção.

Há inúmeras vantagens em trabalhar com a revenda de pratas, bijuterias finas e semi joias, entre elas, uma que é considerada a mais interessante, é que você não precisa de dinheiro para começar e terá a sua disposição um mostruário de coleções atualizadas com preços especiais para revenda.

Benefícios em revender prata

Quando você trabalha em parceria com uma empresa séria e comprometida, ela poderá te oferecer alguns outros benefícios complementares, como por exemplo:

  • Um ano ou mais de garantia dependendo da qualidade da prata.
  • Opções de parcelamento em até 5 vezes tanto no cheque como no cartão sem jurus.
  • Lucros a partir de 100% chegando até 150% mesmo sobre os produtos vendidos por consignação.
  • Acessórios de coleção recente que possui uma grande popularidade e ótima aceitação dos clientes.
  • Incentivos e brindes sobre as vendas realizadas.
  • Todo suporte tanto em vendas como em pós-vendas.

Caso você opte por trabalhar por consignação, poderá obrigatoriamente efetuar a troca das peças que não foram vendidas.

Lista de empresas no atacado para revenda

Veja agora algumas das empresas que trabalham com a revenda de semi joias:

Joias de Prata Turca

As joias de prata turca se tornaram populares e conquistaram as mulheres logo após a exibição da novela Salve Jorge da Rede Globo e até hoje são muito desejadas.

Veja um posto do blog Gosto Disso sobre esses acessórios clicando aqui http://www.gosto-disto.com/2014/05/prata-turca-joias-turcas.html

Vídeo prata fina turca

Principais produtores mundiais

Em 2010 foi realizado um levantamento para saber qual era o principal produtor de prata de todo o mundo, e como resultado, os continentes americanos ficaram em primeiro lugar, sendo que o México lidera a lista com 18% de todo volume de prata produzido no período da pesquisa.

Você sabia?

Você sabia que por lei toda joia deve conter gravações numéricas visíveis? Essa numeração indica a qualidade do produto final, e quanto maior for a numeração, maior será a qualidade da joia.

Outro ponto interessante é que a prata escurece, você já deve ter visto isso, e isso acontece porque ela é sensível ao enxofre que é uma substância naturalmente presente no ar. Por isso não se deve guardar prata sobre materiais que contenham enxofre, como por exemplo objetos que tenham sido colados, caixas aveludadas, etc., já que eles também contêm essa substância.

Para conservar o brilho da sua joia em prata, as que não são utilizadas com muita frequência devem ser limpas e guardadas dentro de um saco plástico e em embalagem apropriada, enquanto que aquelas que são utilizadas com maior frequência devem ser mantidas em lugares secos, com baixa umidade além de ter que serem limpas frequentemente porque sofrerão a oxidação normal já que são muito utilizadas.