Saiba como trabalhar com a revenda multimarcas, que é um dos segmentos varejistas mais populares de todo Brasil.

Trabalhar com a revenda de roupas é trabalhar em um dos segmentos varejistas mais populares de todo o país, afinal, mesmo que o comércio possa passar por seus altos e baixos, no geral, este segmento consegue sempre manter um bom nível de vendas pelo simples fato de que as pessoas realmente precisam de roupas sempre.

Sendo assim, o que se torna o grande desafio dos empreendedores que querem trabalhar com o comércio de roupas, é encontrar um bom nicho ou um segmento que possa ser explorado.

Atualmente no mercado, há duas tendências que podem ser seguidas. Uma delas é a que trabalha com as grandes novidades, as lojas segmentadas por marcas ou por estilo.

Durante muitos anos, as próprias marcas eram as únicas que se arriscavam em abrir lojas para vender apenas os produtos de um mesmo fabricantes. Atualmente, existe um grande movimento em que as pessoas buscam por algo que represente o que elas gostam, e por isso apostam em uma determinada marca.

Porém, o que na realidade acaba tendo mais chances de dar certo pelo simples fato de já ter um público alvo que consome bastante, são as lojas que apostam nas vendas de uma grande variedade de marcas em um mesmo espaço.

É por isso que hoje em dia as lojas multimarcas crescem muito, inclusive com as roupas de grife, de marcas conhecidas, já que uma boa parcela dos consumidores quer encontrar em um mesmo local diversas opções.

Para revender multimarcas com sucesso tenha um plano de negócio

O primeiro passo para revender multimarcas com sucesso é fazer um plano de negócios.

Para quem ainda não sabe ou tem dúvidas quanto a preparar o plano de negócios, o Sebrae disponibiliza um material gratuito que lhe ensina, basta clicar neste link http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/COMO%20ELABORAR%20UM%20PLANO_baixa.pdf e verá todos os dados necessários para que o seu negócio vá para frente.

No caso das pessoas que trabalham com moda, é muito importante que você defina o seu público-alvo para saber quem os seus produtos deverão atingir.

A escolha do ponto também é um fator muito importante para que possa obter sucesso.

Procure sempre pelos melhores fornecedores

Outro ponto fundamental e de extrema importância na hora de fazer negócios de roupas multimarcas, é encontrar os fornecedores corretos.

Para isso, será necessário fazer um estudo de mercado para saber o que vale mais a pena, como por exemplo, fazer acordos diretamente com as fábricas ou partir para os grandes varejistas.

No geral, a resposta para isso irá depender do tamanho da sua loja e qual o seu poder de compra inicial.

Atualmente também é possível e interessante, apostar na importação de roupas pela internet, já que existe uma enorme variedade de sites que vendem esses produtos vindos de outros países por um preço bem acessível, além do que muitas marcas famosas também estão à venda pela internet por um valor muito mais barato.

Trabalhe com a diversidade na revenda

Trabalhar com a revenda multimarcas significa trabalhar com uma boa diversidade de produtos.

Quando um cliente entra em uma loja deste setor, ele quer encontrar várias opções de várias marcas, se ele quisesse encontrar apenas uma marca, ele provavelmente iria a uma loja específica para isso.

Por isso, trabalhe apostando na diversidade dos seus produtos e marcas.

Sendo assim, em suma, lembre-se que é sempre muito importante tomar cuidado com os acordos comerciais que a sua loja irá fazer com os fornecedoras.

Muitas vezes pode-se parecer tentador comprar mais produtos de uma determinada marca devido a série de vantagens que ela lhe oferece ou um preço menor, porém, é sempre importante ter em mente que em primeiro lugar, os seus produtos devem atender as necessidades dos seus clientes.

Faça bons negócios trabalhando com a revenda multimarcas.